EspecialVilhena 40 anos

Grupo Memória Vilhenense exalta a história da cidade no Facebook

por Maria Victória Ferreira e Wesley Tavares

Criado por João Paulo das Virgens em janeiro de 2014, o grupo reúne as postagens de documentos e fotos sobre Vilhena. Essa preservação da memória do município é realizada tanto por quem ainda mora na cidade como por aqueles que já viveram em Vilhena, mas ainda mantêm algum vínculo com o município.

+ Vilhena comemora 40 anos de fundação

+ Linha do tempo: Vilhena elege primeira prefeita em 40 anos

Sandra Millan, que morou em Vilhena durante nove anos, reside atualmente em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Hoje com 55 anos, a empresária do Infinity trading solutions tinha 20 anos quando morou no município. Um das formas para manutenção da sua relação afetiva e memorial com Vilhena é através do grupo. Para Sandra, o Memória Vilhenense é importante porque resgata fotos e documentos históricos da cidade que tanto ama. “É muito importante o grupo, pois mantém as memórias e histórias da cidade. E isso, na verdade, é a nossa própria história!”, exaltou.

João Ricardo Spagnollo mora em Vilhena há 41 anos e é o criador do grupo. Membro da Academia Vilhenense de Letras (AVL), conta qual é a importância das postagens no grupo. “Um grupo sempre fomenta algum assunto. Aquele é um espaço onde pessoas das primeiras famílias de Vilhena trocam lembranças da época”, disse.

As postagens no grupo são principalmente de acervo familiar. As fotos contam um pouco do que cada pessoa viu ou vivenciou, da formação de Vilhena até a atualidade. Há ainda fotos de construções, de pessoas relevantes para a cidade, de pioneiros etc. A história do município é contada através do olhar de cada membro do grupo e dos habitantes de Vilhena.

Fotos de lugares históricos do município compartilhadas no grupo Memória Vilhenense.

Morcegada

Site jornalístico supervisionado pelo professor e jornalista Allysson Viana Martins, vinculado ao Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

3 thoughts on “Grupo Memória Vilhenense exalta a história da cidade no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo