EspecialModaPlus size

AUTOESTIMA E CARREIRA: a importância da moda plus size para as mulheres

por Ingridy Baldez

A agência de modelos Voggue Models foi a primeira do município a incluir pessoas plus size em seus trabalhos. A agência é da Raquel Gregio, que começou a trabalhar com modelos deste segmento em um desfile de moda no dia 18 de fevereiro de 2017, em Comodoro-MT. A agência tem aproximadamente quarenta modelos contratados, sendo três plus size. Depois do desfile, com a inclusão da moda plus size, Raquel contratou as modelos que atualmente trabalham com desfiles, propagandas de lojas e fotografias.

+ Moda plus size: tendências além das medidas

Mykaella Carvalho, de 20 anos, começou sua carreira participando do desfile realizado pela agência no início de 2017. Ela trabalhava em uma lanchonete e hoje é modelo plus size para desfiles, fotografias e comerciais de lojas. Mykaella conta que sempre sonhou em ser modelo, porém, imaginava ser algo difícil de acontecer. Com o apoio dos pais e amigos próximos, a modelo afirma que hoje em dia a sensação de subir em uma passarela é única.

A moda plus size desafia os padrões de beleza e, de acordo com as modelos, é bem-aceita pelo público vilhenense. Vídeo: Ingridy Baldez

“Tenho muitos sonhos, pretendo ir para fora, para onde a vida me levar. Ser modelo é uma coisa extraordinária, receber o carinho do público. Você não sobe na passarela por simplesmente mostrar a sua roupa, mostrar o que você está usando. Quando subo, eu me sinto aliviada. A gente sobe e demostra o que está sentindo, meche com a autoestima, muito mesmo”, contou.

Para quem é plus size e deseja tentar na carreira de modelo, a agência faz inscrições. Os candidatos precisam se apresentar com um book de fotos, como geralmente é feito na área. Raquel e suas modelos pretendem fazer em Vilhena um desfile de moda, com inclusão plus size, na temática natalina.

Além das modelos de passarela, também conversamos com a miss plus size Vilhena, Adriana Francisquini, e a modelo fotográfica Yasmin Caroline. Todas nos contaram um pouco sobre as suas carreiras, enfatizando como isso melhorou a autoestima. Em uma profissão ligada a padrões de beleza, elas conseguem quebrar estereótipos e ter a aceitação do público vilhenense, conforme revelam na entrevista abaixo.

Morcegada

Site jornalístico supervisionado pelo professor e jornalista Allysson Viana Martins, vinculado ao Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

One thought on “AUTOESTIMA E CARREIRA: a importância da moda plus size para as mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo